sábado, 14 de abril de 2012

Centro BTT Pampilhosa da Serra



Centro BTT Aldeias do Xisto de Pampilhosa da Serra.
São 122km de trilhos sinalizados, num local idílico com vistas sobre a Serra da Estrela, no meio de um corredor verde, entre o Rio Ceira e o Rio Zêzere e entre as Aldeias do Xisto de Fajão e de Janeiro de Baixo, perto da Barragem de Santa Luzia, no Casal da Lapa.
Os Centros de BTT das Aldeias do Xisto são infra-estruturas desportivas permanentes, constituídas por redes de trilhos para a prática de BTT e locais de acolhimento dotados de equipamentos dedicados exclusivamente aos praticantes de BTT de lazer. Estes locais estão apetrechados com estacionamento, balneários, estação de serviço para bicicletas (lavagem, ar e mini-oficina) em regime de self-service. Os Centros oferecem trilhos do tipo CrossCountry, DownHill ou FreeRide , sinalizados com marcações específicas, adoptadas internacionalmente, com quatro níveis de dificuldade (verde, azul, vermelho e preto) adequados a todos os tipos de utilizadores, desde os que pretendem iniciar-se até aos mais exigentes.

7 comentários:

Anónimo disse...

Foi um grande evento, só foi pena uns que foram passear as bicicletas de jiepe e não se atreveram a ir pedalar. Mas o BTT Serra do Açor não deixou de ser representado.
José Costa.

Anónimo disse...

Quero deixar um incentivo aos dois novos elementos, que apesar das condiçoes meteriologicas tiveram uma boa participação.
José Costa

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao municipio de Pampilhosa da Serra e a todos aqueles que lá se deslocaram. O 2º centro homologado de Portugal e o primeiro neste territorio do interior!! Parabéns!! Para os verdadeiros Bttistas!!!

RUI CRUZ disse...

Eu fui um dos que estive presente mas não fui pedalar, levei a bike mas o tempo do pior, chuva e vento muito forte...estavam reunidas as condições para ir saborear o porco no espeto que a organização oferecia!
Sem dúvida que é uma mais valia este Centro de BTT, no Casal da Lapa (Pampilhosa da Serra), em breve voltaremos assim que as condições metereológicas o permitam!

Unknown disse...

No próximo fim de semana lá estarei

Unknown disse...

No próximo fim de semana lá estarei

Unknown disse...

No próximo fim de semana lá estarei

» @ctivid@des - Btt Serra do Açôr